Ir para o conteúdo principal
Toronto

Descobrir Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá, com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Repleta de imigrantes e povos de todas as regiões do mundo, a capital da província de Ontário é considerada o principal polo cultural e econômico do país.

Além disso, a região é a mais escolhida pelos estudantes que procuram cursos e escolas de inglês, já que a cidade oferece a mais completa rede de colégios, universidades e estabelecimentos multilíngues. Depois do inglês e do chinês (sim, o chinês!), as línguas mais faladas são o alemão, o italiano, o francês, o filipino e o espanhol.

A mistura de culturas deixa a gastronomia e os passeios da cidade com mais opções, atraindo visitantes dos quatro cantos do planeta. Repleta de atrações turísticas, Toronto não é só um lugar para se aprender. Dizem que a primeira sensação de quem está por lá é de que a cidade é uma das mais seguras do mundo, por isso vale a pena fazer uma visitinha.

A cidade de Toronto fica às margens norte do Lago Ontário, porém, vários rios cortam o município. Entre os principais está o Rio Don, o Rio Humber e o Rio Rouge. A flora composta pelos vales desses rios protege a cidade, permitindo a existência dos vales densos de Toronto, com trilhas para passeios por dentro da cidade.

O clima da região é temperado, com as quatro estações no ano bem definidas. No verão a sensação é de calor e umidade, já no inverno o frio e o tempo seco predominam. As temperaturas médias dessas duas estações ficam em 26°C e -6,6°C.

Toronto foi a segunda maior cidade do Canadá até o ano de 1998, tomando a primeira posição após a fusão com outras cinco cidades que faziam parte da Municipalidade da Região Metropolitana de Toronto. O número de habitantes saltou de 625 mil para 2,3 milhões de pessoas. Hoje, a atual densidade demográfica da cidade passa os 3 milhões, sendo a quinta maior cidade da América do Norte.

A cozinha de Toronto é cosmopolita, com pratos de várias regiões do mundo. Quem procura por um bom cardápio e muita opção pode escolher esse destino sem medo, indo da culinária japonesa, passando pelas comidas tailandesas, chinesas, coreanas, portuguesas, mexicanas até as brasileiras.

É possível encontrar churrascarias do Brasil que oferecem a famosa caipirinha. O Saint Lawrence Market é um mercado que reúne diversas comidas típicas do Canadá, sendo mais uma opção. Assim como em todo o país, o jantar é a refeição mais importante dos canadenses.

No café da manhã não faltam pães, iogurte, cereais, cafés e sucos naturais. No almoço, o mais comum são os alimentos leves, como um sanduba ou uma saladinha. Bebidas alcoólicas são vendias em lojas especializadas, chamadas de Liquor. Menores de 19 anos não podem consumir, nem com autorização dos pais, algo que tranquiliza, pois a cidade é cheia de estudantes.

Toronto é cheia de passeios e cartões postais. Entre os mais famosos, indicamos 3 locais. O SkyDone é o primeiro estádio gigantesco construído com teto móvel. A CNTower é a mais alta torre do planeta, com 533 metros de altura, oferecendo uma belíssima vista da cidade.

Em dias com o céu claro é possível enxergar o topo da torre em até150 quilômetros de distância. Outro ponto obrigatório são as Cataratas do Niágara, a apenas uma hora de Toronto. No verão essa belíssima formação da natureza proporciona uma paisagem incrível, recebendo milhares de turistas.

À noite a beleza é ainda maior, com os holofotes acessos que dão um toque especial no cenário. A casa Loma, um enorme castelo medieval, também pode fazer parte da tour, além do Yorkville, um pequeno e luxuoso bairro da cidade. A Toronto Islands, um conjunto de quatro ilhas, com lindas praias. Já durante o inverno, o mais indicado são as pistas de patinação no gelo.