Ir para o conteúdo principal
Sao_Francisco

Descobrir São Francisco

A cidade de São Francisco fica localizada no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Ela está a apenas 1h30 da capital do Estado, Sacramento, e cerca de 4 horas da cidade mais famosa do estado, Los Angeles.

São Francisco possui uma das universidades mais concorridas do país, a universidade de Berkley, além de vários pontos turísticos conhecidos ao redor do mundo. É lá que se encontram atrações como a Golden Gate Bridge e a ilha de Alcatraz.

Outras atrações que garantem a visita de milhares de turistas anualmente são os famosos bondinhos que circulam por suas ruas inclinadas e eventos como a parada gay de São Francisco, uma das primeiras marchas do orgulho gay, tradição que se espalhou por várias cidades ao redor do mundo.

São Francisco fica na costa oeste dos Estados Unidos e é muito próxima as cidades de Los Angeles e São Diego as mais visitadas da Califórnia. Quem decide conhecer o estado, geralmente percorre as três cidades de carro, além de passar por uma badalada cidade no estado vizinho de Nevada, Las Vegas. É comum encontrar brasileiros que alugaram carros e foram se divertir em uma viagem pelas quatro cidades.

São Francisco é, geralmente, o primeiro ou o último lugar a ser visitado, e sua beleza e clima de cidade do interior, misturada com a modernidade da cidade grande, agradam a todos que a visitam.

Com pouco mais de oito mil habitantes SFO, como é chamada, é a cidade mais povoada do estado californiano.

Por sua proximidade com o Oceano Pacifico, São Francisco está recheada de restaurantes de frutos do mar, principalmente no Fisherman’s Wharf, um distrito de pescadores encantador, que fica às bordas do mar com vista para a ponte Golden Gate.

Dentre os muitos restaurantes especializados em peixes, existem algumas raridades como restaurantes gregos, tailandeses, indianos e japoneses no Wharf.

Mais para o centro da cidade, é possível encontrar todos os tipos de culinária vindos do mundo todo, até um restaurante brasileiro chamado Canto do Brasil, que vende da feijoada ao bobó de camarão.

Apesar da variedade de restaurantes, a cidade ainda possui um dos melhores fast foods dos Estados Unidos: o In-N-Out Burger, que é um restaurante que só vende através do drive thru. É impossível passar pela Califórnia e não provar um dos lanches.

Há muito o que se fazer em São Francisco. A cidade e suas íngremes escondem lindos parques, museus, e pontos turísticos que precisam ser visitados para completar sua viagem.

Comece o dia na ilha de Alcatraz, uma antiga prisão que fica a cerda de 20 minutos de balsa do continente e que hoje virou museu aberto ao público. Os passeios são feitos com um áudio individual, que permite que o turista leve o tempo que precisar para absorver toda a história do local. Os áudios possuem uma trilha sonora que coloca o visitante dentro da cena contada, tornando o passeio ainda mais marcante.

A Golden Gate Bridge pode ser o último passeio do dia, mas cuide para fazê-lo quando o clima estiver bom. Por ser um ponto muito alto da cidade, a neblina pode atrapalhar a vista e estragar suas fotos.