Ir para o conteúdo principal
C

Descobrir Punta Cana

Localizada a 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número um para turistas que visitam o Caribe.

Para começar a viagem aproveitando bem todas as belezas que a cidade oferece, faça um tour pelo resort onde se hospedar e saiba tudo o que pode fazer dentro dele. Uma das grandes qualidades do local é a quantidade de opções hoteleiras na região. São mais de quarenta resorts e inúmeros hotéis de menor porte, somente nesta região leste do país, e é possível aproveitar o sol, as praias, shows, jogos, academias e várias outras formas de lazer, sem ao menos ter que deixar o hotel.

O mar de um azul límpido e o céu sempre ensolarado, o convidam para deitar e relaxar a beira da praia ou da piscina, sem se preocupar com horários e tarefas a fazer.

O destino que fica na República Dominicana atrai mais de dois milhões de visitantes anualmente, um número que vem crescendo a cada ano.

O paraíso natural encanta pela quantidade de hotéis a beira do mar, que foram astutamente projetados para encantar aos olhos de quem os vê. Alguns dos hotéis abrigam cerca de cinco complexos formando uma verdadeira obra-prima da arquitetura moderna. Mas nenhum deles encanta mais do que a beleza do mar, do céu e dos coqueiros, que chegam a ser mais altos que os prédios.

Todos os resorts funcionam com o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas.

Todas as refeições durante sua estadia em Punta Cana provavelmente serão feitas no hotel que você escolheu, aproveitando o sistema all inclusive adotado pelo estabelecimento, por isso, não há a menor necessidade de sair do complexo para comer, e comer muito bem.

Dentro dos hotéis sempre existe um restaurante principal, onde os hospedes se reúnem para tomar o café da manhã, para o almoço e jantar. Nesse restaurante, não é preciso efetuar uma reserva.

Fora do complexo existem opções de restaurantes de frutos do mar e de grandes franquias, como é o caso do Hard Rock Cafe.

Outras boas opções para jantar são o restaurante Belicana, um restaurante da culinária asiática, que fica a apenas 3 minutos de distancia a pé da praia e o Jellyfish, um restaurante conhecido por sua arquitetura natural de madeira, pedras e teto de palha.

Explore a praia em frente ao seu hotel. Lá você encontrará lojas de artesanato perfeitas para os presentes dos familiares.

Quando quiser conhecer novas vistas, passeios não faltam. Pertíssimo da costa há corais para mergulhar com snorkel e outros equipamentos. Você poderá nadar com golfinhos e leões marinhos. Pode ainda alugar e pilotar sua própria lancha.

Da praia de Bayahibe, que fica a uma hora de viagem de Punta Cana, saem passeios de barco às ilhas Saona e Catalina. Entre os meses de janeiro e março, é possível ver baleias em Samaná que fica a cerca de cinco horas de viagem de punta.

Existem ainda opções de lazer em cassinos e boates animadas, onde você poderá dançar ao ritmo do merengue, bachata e reggaeton durante as noites de clima agradável.

Apesar dos atrativos de ficar a viagem toda dentro dos hotéis, recomenda-se que o turista visite as belas ilhas e praias, nem que escolha faze-lo somente nas praias mais próximas.