Ir para o conteúdo principal
Boston

Descobrir Boston

Boston é uma cidade americana localizada no estado de Massachusetts, no nordeste do país. Fundada por colonizadores britânicos no século 17, a cidade foi uma das mais importantes no processo de independência dos Estados Unidos.

Mesmo estando a cerca de três horas de carro de Nova York, a principal cidade de Massachusetts se parece pouco com a vizinha por conta de uma arquitetura extremamente influenciada por seus colonizadores ingleses. Apesar de ser uma das menores cidades dentre as mais importantes dos Estados Unidos, Boston é muito importante para a economia do país, pois grandes empresas de tecnologia e economia do mundo têm sua sede por aqui.

Além disso, uma das mais tradicionais universidades mundiais também esta localizada na cidade. Harvard atraí para Boston uma população jovem que dá o gás para manter a cidade entre as números um do país.

Boston está localizada na costa leste dos Estados Unidos, e está bem próxima de cidades como Nova York, Atlantic City, a Las Vegas da costa leste, e da capital Washington D.C.

Para chegar até a cidade, partindo de outros estados americanos, é possível utilizar o trem que percorre boa parte do país, o Amtrak, ou alugar um carro e dirigir até lá, uma vez que os estados desse lado do país são relativamente pequenos – com exceção a Pensilvânia e Maryland – e em apenas três ou quatro horas de viagem, é possível atravessar de 4 a 5 estados.

Para turistas que chegam de destinos internacionais, o aeroporto Boston Logan International Airport é a porta de entrada no país para voos diretos.

Os Mercados Quincy e North Market são a primeira parada para experimentar toda a variedade da culinária local, que tem influência dos pratos britânicos (peixes), alemães (linguiças) e italianos (massas), sem ignorar o tradicional hot-dog americano.

Mas nem só de fast food vivem os Americanos, prova disso são os maravilhosos restaurantes localizados em Boston. O Island Creek Oyster Bar está localizado a apenas 5 minutos do estádio Fenway e oferece frutos do mar e tem a ostra como estrela maior. Uma ótima opção de parada para quem não conseguiu ingressos para o jogo, mas quer sentir a emoção do estádio, pois é possível ouvir a arquibancada ao vivo, enquanto acompanha-se o jogo pela televisão.

Outra opção das preferidas dos moradores da cidade é o Bondir por ser um aconchegante restaurante com lareira e pães feitos na hora. O cardápio varia entre saladas de cogumelos, carnes e vinhos.

Existe muita coisa para fazer em Boston. Por ser uma cidade jovem, não faltam atrações como esportes radicais, trilhas, canoagem e outros eventos para agradar aos moradores e aos turistas que a visitam. O Freedom Trail é uma trilha de quatro quilômetros com 16 pontos turísticos em seu percurso. Existe uma linha vermelha desenhada no chão que, quando seguida, mostra quatro dos lugares mais famosos da cidade: o Faneuil Hall, o Quincy Market, a State House e a Paul Revere House.

Pare quem gosta de água, o Ride on a Duck é um passeio completo. A Boston Harbor Cruises tem um tour chamado Codzilla, que é feito em alta velocidade pelo rio em um passeio de 40 minutos.

 Se você quer um passeio mais tranquilo e que exija menos de sua força física, o Museum of Fine Arts é um dos pontos altos da visita à cidade. Dentre essa impressionante coleção de arte, existem as pinturas impressionistas (incluindo obras raras de Monet), a coleção de arte asiática e egípcia, o templo budista e as esculturas medievais.

Valem uma visita: o campus da universidade de Harvard, o Fenway Park, estádio do time de beisebol mais famoso do país, o Red Sox e o Skywalk Observatory.