Ir para o conteúdo principal
turkish

Voos Turkish Airlines

A Turkish Airlines é uma companhia aérea turca. Parcialmente estatal, ela tem sede em Istambul e é membro da Star Alliance, da qual também fazem parte Air Canada, United Airlines, entre outras. Aproximadamente, a linha conta com 204 destinos em 91 países.

 Em uma pesquisa que envolveu mais de 18 milhões de passageiros, a Turkish Airlines recebeu o prêmio World Airline 2012, eleita como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo.

A premiada companhia foi eleita vencedora das categorias “Best Airline in Southern Europe” e “Best Premium Economy Class Airline Seat” por conta de seus assentos Comfort Class que, aliás, estão nas aeronaves que atendem a rota entre São Paulo e Istambul.

Inicialmente chamada de State Airlines Administrations, a Turkish Airlines foi fundada em Ancara, capital da Turquia, em 20 de maio de 1933. No início, a companhia possuía somente cinco aviões, hoje, a frota conta com mais de 200 aeronaves.

 Em 2007, entre as linhas aéreas europeias, a Turkish se tornou uma das empresas com maior crescimento, menor índice de bagagens perdidas e eleita a melhor linha aérea e o melhor serviço de bordo pela Skytrax, que a classificou como uma companhia de quatro estrelas.

 Mas foi só em abril de 2009 que a companhia começou a operar voos no Brasil. Hoje, pode-se ir a Istambul, partindo de São Paulo, num voo “non-stop”, quatro vezes por semana, a bordo de um Boeing 777.

 

Com três classes definidas – Executiva, Comfort e Econômica –, a companhia possui poltronas com massageadores, tomada para laptop, luz individual, divisores de assento, apoio de cabeça ajustável, central multimídia para entretenimento com mais de 300 filmes, programas, seriados e cerca de 600 álbuns com o melhor da música internacional, entre outras; entrada USB e conexão para internet.

 O serviço de bordo é cinco estrelas e varia de acordo com a classe, duração do voo e preferência do cliente. Pode-se optar pelo melhor da cozinha turca, ou de outros países.

Servindo a comida em louça de porcelana, cada aeronave conta com um chef a bordo. E para acompanhar, uma ampla variedade de bebidas com open bar.

 

Em outubro de 2007, a linha aérea possuía cerca de 100 aeronaves. Hoje, é constituída por mais de 200 aviões. A frota da Turkish Airlines conta com modernos Airbus e Boeings. Na lista das máquinas que integram a companhia aérea turca, a Airbus é representada por 33 aviões A321-200, 28 Airbus A320-100/200, 23 Airbus A330-200/300, 14 Airbus A319-100, sete Airbus A340-300 e quatro Airbus A310-300.

 Da família Boeing, pode-se viajar confortavelmente com os 69 Boeing 737-800/900, 14 Boeing 737-700, 12 Boeing 777 e três Boeing 737-400.

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 8,6

opiniões dos usuários

Bruna Souza
Nossa, é bem fácil comprar no Voos e foi o melhor preço que encontrei!
Júnior Dinis
Seria um sonho voar pela Turkish! Adorei as informações.
Robson Soares
quero viajar por essa empresa ela é demais!
Silvana Araújo
Foi o melhor preço.
Sabrina Mendes
Adorei comprar no Voos.com. Muito bonito o site. ;)
Cristian Andrade Menezes
As opções para pagamento são muito boas. Vou comprar aqui sempre!