Ir para o conteúdo principal

Voos SWISS Airlines

Alcançando um total de 40 países e mais de 80 destinos, a Swiss International Air Lines é uma companhia aérea suíça que possui sede no EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg. Principal empresa do ramo em seu país, a Swiss Airlines opera voos para América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África. A empresa é comandada, desde 2007, pela Lufthansa Group.

Seu principal centro de operação é no Aeroporto de Zurique, mas também possui bases em outras localidades como o Aeroporto Internacional de Genebra e, claro, o EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg, sua sede.

A empresa recebeu em 2013 os prêmios Passenger Choice Awards (USA) – Best Cabin Ambiance, World Travel Awards – Europe’s Leading Airline Business Class e Skytrax World Airline Awards – TOP 3 mundial – Catering de Classe Executiva.

Mesmo com poucos anos de vida, a Swiss Airlines tem muita história para contar. Inaugurada em 1 de abril de 2002, a empresa surgiu para ocupar o lugar da falida Swissair. Ela chegou com uma frota inicial de 130 aeronaves e com o capital dividido entre 35.7% nas mãos de investidores privados (multinacionais suíças), 20.3% governo suíço, 10.2% governo de Zurique, 20.4% bancos suíços e 4.2% para outras organizações suíças.

A união da companhia ao grupo Lufthansa aconteceu em 2005, que também rendeu a entrada na aliança Global Star Alliance. Antes, a empresa sofria com a crise dos combustíveis por conta das guerras no Afeganistão e Iraque. A empresa tive que reduzir seu tamanho e o de sua frota, com queda dos serviços intercontinentais, ajustando sua malha aérea de acordo com a demanda.

Em levantamento efetuado em fevereiro de 2014, a Swiss Airlines tem 91 aeronaves, sendo 28 para longo curso e 57 para rotas de médio e curto curso, e ainda mais seis operadas em nome da Swiss para locação com tripulação.

As distâncias longas são operadas com o Airbus A340-300 e A330-300; para voos mais curtos, são os Airbus A320 (A319, A320, A321) e Avro RJ 100 que dão conta do serviço.

Preocupada em atender a todas as demandas, a Swiss Airlines possui um programa de milhagem chamado de Miles and More, para fidelizar seus clientes. Quem gosta de pagar mais por um serviço um pouco mais requintado, a Swiss acomoda em seus lounges para serviço VIP: First, Business, Senator, Arrival.

Mesmo com o mercado apresentando alguns problemas, a Lifthansa, empresa dona da Swiss Airlines, confirmou lucro de um bilhão de euros. A empresa vem enfrentando algumas greves nos últimos dias e havia tido alguns prejuízos por conta disso.

A fim de assegurarmos nossa competitividade no longo prazo, estamos nos empenhando inteiramente na implementação do nosso programa de trabalho com sete campos de atuação, onde qualidade, inovação e eficiência são os principais focos”, disse Carsten Spohr, presidente da Deutsche Lufthansa AG.

Colaborando para o bom funcionamento de sua administradora, a Swiss obteve 217 milhões de euros de lucro (+35 milhões de euros).

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 7,8

opiniões dos usuários

Anna Mariscal
Muito legal a viagem, recomendo a linha aérea e o site!!!!
Mauricio Franco
O pessoal e muito acolhedor, mais o unico ponto fraco
Carla Ramos
Excelente atendimento e boa comida....
Marcelo Costas
Não tive nenhum reclamo tanto na ida como na volta!!!!
Silvia Rigón
Preço e muito bom de acordo custo beneficio.
Romina Dasilva
Não conhechia esta linha aérea e na verdade me surprendeu para bem.