Ir para o conteúdo principal

Voos KLM

A sigla KLM significa Koninklijke Luchtvaart Maatschappij, em português, “Companhia Real de Aviação”. Trata-se de uma companhia aérea dos Países Baixos e possui sede na cidade de Amstelveen. A empresa é membro da SkyTeam Alliance e tem seu principal centro de operação no Aeroporto Internacional Amsterdã Schiphol. Outro forte centro de operação fica no Aeroporto de Roterdã.

Sempre elogiada por sua qualidade, a companhia aérea KLM venceu o conceituado “Avion Award”, concedido pela World Airline Entertainment Association (WAEA), pelo design das novas telas individuais de vídeo e da navegação dos programas, jogos e filmes contidos nela. As novas telas foram instaladas em todos os assentos das aeronaves modelo B777 e A330 que a empresa possui. O prêmio foi concedido por um júri internacional de representantes das indústrias de impressos, música, TV e cinema.

Quase centenária, a KLM foi fundada em 1919, por Albert Plesman, e nunca mudou seu nome, o que a faz a companhia mais antiga do ramo. É chamada de “real” pelo título concedido à empresa pela rainha Guilhermina dos Países Baixos. O primeiro voo da empresa foi realizado um ano após sua inauguração, em 1920, ligando Amsterdã a Londres. A aeronave utilizada foi um De Havilland DH-16.

Passadas das dificuldades trazidas pela Segunda Guerra Mundial, em 1961, a emresa entrou na era dos aviões a jato e adquiriu aeronaves Douglas DC-8. A compra de outras empresas menores na região da Holanda fez com que a KLM crescesse cada vez mais.

A KLM foi a primeira companhia aérea a receber uma qualificação de qualidade ISSO 14001, em 1999, por seu sistema de proteção ambiental.

Com mais de 200 aviões em sua frota e voando para 99 destinos, a KLM possui um programa de milhagem chamado Flying Blue. Para seus clientes VIP, a empresa fornece o KLM Crown Lounge, com benefícios diferenciados.

No site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a KLM é a companhia aérea mais bem avaliada pelos seus mais de três mil usuários cadastrados no “Espaço Passageiro”, local onde o viajante pode comentar, dar notas e indicar o desempenho da empresa aérea que o atendeu. Os clientes se baseiam em critérios como atendimentos a necessidades especiais, a sala de embarque, a venda de passagens, o check in, o acesso pela internet, entre outros.

A KLM chega a diversas cidades brasileiras utilizando um acordo de codeshare com a GOL Linhas Aéreas.

Em parceria com uma rede de hospedagem alternativa, a KLM adaptou uma aeronave que não é mais utilizada pela companhia e a transformou em um quarto de hotel. Possuindo 366 metros quadrados, cinema privativo, duas cozinhas, sete banheiros e 126 janelas, a aeronave ficará disponível por apenas três noites e abrigara o vencedor de uma promoção para ganhar uma estadia no quarto, podendo levar mais três amigos.

Para participar, é preciso fazer uma reserva na página que descreve o hotel-avião no site Airbnbb e dizer por que gostaria de se hospedar lá. A aeronave está estacionada no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã. A co-autoria da ação criativa é da Airbnb.

Com bom humor, o site da promoção indica que não e permitido “voar”, “usar o escorregador inflável de emergência” ou “assar marshmallows nos motores da aeronave”.

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 8,7

opiniões dos usuários

Laissa Teixeira
Excelente ferias, tenho que agradeçer ao site voos.com e a linha aérea.
Jailson Matos
todo saiu melhor do que eu esperava, curtí esa viagem como nunca
Tárcio Da Silva
Não tive nunhum tipo de problema na viagem nem na ida nem na volta.
Mauricio Rúa
O atendimento e atenção foi muito boa desde que entramos ao aeroporto.
Pricila Padua
Demorou un pouquinho pra decolar, mais o resto saiu tudo jóia
Paulo Nunes
Viagem boa e no horario. Muito brigado!!!!!