Ir para o conteúdo principal
gol

Voos Gol Linhas Aereas

A Gol Linhas Aéreas foi criada em Janeiro de 2001, impulsionada, principalmente, pela crise da antiga Varig. Com aviões modernos, de baixo custo, e um quadro de funcionários reduzido, a empresa decolou, literalmente, apresentando um lucro, em julho de 2006, de R$ 107,6 milhões. Nesse mesmo período, a Gol operou voos com 75,9% de ocupação.

 Constantino de Oliveira Júnior, herdeiro do grupo mineiro Áurea e fundador da Gol Linhas Aéreas, foi substituído por Paulo Kakinoff, que assume hoje a presidência do conselho administrativo.

Em 2003 a Gol começou a oferecer passagens aéreas internacionais, com saídas de São Paulo a Buenos Aires. Em 2005, a empresa passou a oferecer voos com destino a Santa Cruz, na Bolívia e, em 2006, operou trechos diários para Santiago, no Chile. Também em 2006, a Companhia inaugurou o seu próprio Centro de Manutenção de Aeronaves, localizada no Aeroporto Tancredo Neves (Confins), em Belo Horizonte.

 

Hoje, junto com a TAM Linhas Aéreas, a Gol Linhas Aéreas possui 80% do mercado nacional de aviação, sendo 30% dos voos internacionais pertencentes a Gol. O principal destino da empresa no exterior é a cidade de Buenos Aires, na Argentina. Para esse trecho, a companhia oferece diversas saídas, partindo de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba (com conexão em Assunção, no Paraguai).

 Em julho de 2012 a Gol realizou voos charters para Miami, com conexão em Manaus durante a ida, e na cidade de Caracas, durante a volta. Com o sucesso, a empresa começou a operar voos para Orlando e Nova York. Em outubro de 2012, a empresa passou a oferecer os destinos Orlando e Miami regularmente, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro. A próxima expansão da Gol tem como alvo os destinos como Las Vegas, Los Angeles e Cancun, no México.

A Gol Linhas Aéreas disponibiliza aos seus clientes um transporte gratuito em algumas cidades brasileiras. Para que o passageiro desfrute dessa comodidade é preciso apresentar o cartão de embarque ou o comprovante de compra do bilhete, junto com a documentação necessária. Em 15 rotas oferecidas pela companhia, o cliente contará com um serviço de bordo exclusivo, com um menu repleto de opções culinárias e bebidas.

 Para os clientes com necessidades especiais, a Gol disponibiliza funcionários para atendê-los de forma melhor e eficiente. Em algumas aeronaves, é possível encontrar o Gol Mobile, serviço de internet wifi gratuito. Durante o voo o passageiro pode navegar utilizando laptops e celulares com modo avião.

 

Hoje a Gol conta com 115 aviões com, aproximadamente, 7 anos de uso. Entre as aeronaves estão o Boeing 737-700, 737-800, 767-200ER e 767-300ER. Em março de 2007, a Gol anunciou a compra da Varig, ampliando as operações internacionais e incorporando novos aviões à sua frota. O negócio foi fechado por 230 milhões.

 

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 7,33

opiniões dos usuários

Orlando Nestor Junior
Essa agência é a melhor. Ótimo comprar aqui!
Marcio De Sario
Preço justo e ótimas promoções. Legal!
Eliseu Nevil Menegusso
Gostei dos serviços oferecidos no voo. Equipe super atenciosa. Recomendo!
ANA LIVIA
Processo muito ágil e de excelente preço comparado a outros canais.
JAEL MOTA
Bom atendimento, muito prático.
Gilberto Gonçalves
Adorei viajar pela Gol. Melhor viagem de todas!