Ir para o conteúdo principal

Voos EASYJET Airlines

Com o nome oficial de EasyJet Airline Company Limited, a easyJet é uma companhia aérea de baixo custo europeia, com sede em Luton, no Reino Unido. Com centros de operações em Londres (Gatwick, Luton e Southend), Edimburgo, Glasgow, Berlim (Schönefeld), Bristol, Milão (Malpensa), Nápoles, Nice, Amesterdão, Manchester, Londres (Stansted), Liverpool, Lisboa, Paris (Charles de Gaulle e Orly), Lyon, Roma (Fiumicino), Porto, Toulouse, Newcastle, Hamburgo e Belfast, a empresa é líder na Europa e registrou o maior crescimento em termos de expansão de frotas e destinos nos últimos anos, se comparada às suas companhias vizinhas.

Com os compartimentos de armazenamento de comida à bordo retirados para dar espaço a mais tanques de combustível, a companhia deixou de servir alimentos nas viagens, mas ganhou em ser a companhia com maior alcance no continente.

Em 1995, uma parceria entre as companhias Virgin Experess, Brussels Airlines, Ryanair e o Sir Stelios Haji-loannou estabeleceu a inauguração e início das operações da easyJet. No início, a empresa voava com duas aeronaves de modelo Boeing 737-200, partindo de sua principal base, em Londres, para Glasgow e Edimburgo.

Em 1998, a empresa, em franca expansão, comprou a TEA Switzerland e criou em regime de “franchising” a Easyjet Switzerland, com voos de baixo custo a partir de Genebra e Basileia, na Suíça. Seu crescimento não parou e em mais algumas campanhas a empresa adquiriu a Go Fly. A alta foi tamanha que resultou em uma expansão agressiva por toda a Europa, com novos destinos e a encomenda de diversas novas aeronaves.

A easyJet oferece hoje mais de 130 destinos em 34 países diferente, com uma frota de mais de 200 aeronaves. Com a companhia de baixo custo pode-se viajar para países da África, como Egito e Marrocos; países da Ásia, como Israel, Jordânia e Turquia e para diversos países da Europa, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Kosovo, Letônia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússica, Sérvia, Suécia e Suíça.

A frota da companhia é toda composta por aviões da marca Airbus. São três modelos, ao todo: Airbus A319-100, Airbus A320-200 e Airbus A320neo. O número exato é 203 aviões em operação.

A partir de março de 2015, a easyJet terá quatro novas rotas. Serão todas partindo do aeroporto do Porto com destino à Manchester, Bristol, Nantes e Londres. A medida gera cerca de 200 mil lugares a mais na companhia.

Com a criação desta base e novas rotas vamos disponibilizar no mercado mais 200 mil lugares no ano fiscal que vai de outubro a setembro, mais 23% do que no exercício anterior”, explica José Lopes, o diretor comercial da easyJet Portugal. Com um bom histórico de investimento no país lusitano, a easyJet pretende, em 2015, alcançar o passageiro de número um milhão em transportes de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Os voos entre o Porto e Londres (Luton), Bristol e Manchester terão três frequências semanais, enquanto para Nantes a easyJet voará quatro vezes por semana.

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 7,9

opiniões dos usuários

Isabel Daga
Tendo em conta preço beneficio, recomendo esta linha aérea
Naira Gonçalvez
Imaginei uma viajem e fiquei muito surpresa, parabéns ao site.
Cael Velozo
O voo se atrasou por culpa do tempo, mais a viajem foi legal.
Ademir Bautista
Conhecí esta empresa graças ao site, muito legal!!!
Lauana Moraes
O espaço nas butacas de saida de emergencia uma maravilha....
Luciano Soares
Viagem comoda a pesar das 4 horas de voo. 100% Recomendado