Ir para o conteúdo principal

Voos Alitalia

A Alitalia é a maior companhia aérea da Itália e possui sede em Roma. Os aeroportos internacionais de Fiumicino, na capital italiana, e Malpensa, em Milão, são suas principais bases de operações, sendo que no aeroporto de Milão também fica seu centro operacional. No Brasil, a empresa possui voos diários para Roma, partindo de São Paulo – Guarulhos (GRU) diretamente para Roma (Fiumicino) com modernos Boeings 777-200 com 42 lugares de Magnifica Class (Business) e 249 lugares em classe econômica. Do Rio de Janeiro e de Fortaleza, a empresa oferece seis voos por semana com seus Airbus A330-200.

Fundada em 16 de setembro de 1946 como Aerolinee Italiane Internazionali, a Alitalia só teve seu voo inaugural quase um ano após sua fundação, em 5 de maio de 1947, em uma viagem entre Turim, Roma e Catânia utilizando uma aeronave Fiat G-13 Alcione.

Nos anos 1990, a empresa transportou mais de 25 milhões de pessoas e em 1997 criou a subsidiária regional Alitalia Express, para voos domésticos e de curto alcance pela Europa. Ao longo dos tempos, a companhia foi se desenvolvendo através da expansão de sua frota e de seus destinos.

Em 2010 a Alitalia tinha Air France como a maior acionista isolada da empresa. A francesa tem planos de adquirir a linha aérea italiana e voltar a ser a maior companhia aérea do mundo.

A companhia aérea possui diversas aeronaves operando nas classes Magnifica, Classica e Classica Plus, que são as opções oferecidas pela Alitalia. A empresa opera com Airbus A319-100 (22 unidades), Airbus A320-200 (48 unidades), Airbus A321-100 (20 unidades), Airbus A330-200 (12 unidades), Boeing 777-200ER (10 unidades), Embraer 190 (5 unidades), Embraer 175 (15 unidades) e Airbus A320 (9 unidades).

Transportando cerca de 25 milhões de pessoas a cada ano, a companhia aérea Aitalia opera, atualmente, 28 voos domésticos e 74 destinos internacionais, alcançando ao todo mais de 300 destinos e chegando a cerca de 25 países. A companhia opera voos para diversos países, como Canadá, Estados Unidos, Chile, Venezuela, Japão, Egito, Brasil, entre outros.

A companhia tem uma área em seu site especificando todos os seus serviços.

A Alitalia e a Etihad Airways confirmaram a aprovação da Comissão Europeia para a fusão das duas companhias, parceria que havia sido anunciada em agosto. A ideia é concluir a transação até o fim do ano.

James Hogan, presidente da Etihad Airways, explica: “Um investimento acionário na Alitalia será benéfico não apenas para as duas companhias aéreas, mas também para os viajantes a negócio e lazer, que terão mais opções e maiores oportunidades partindo de ou com destino à Itália”.

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 8,1

opiniões dos usuários

Jacqueline Maqueira
Super legal a viagem por completo, vou recomendalos!!!
Heloise Noronha
Uma viajem sonhada, não pelo serviço se não pelo comandante.
Raimundo Veira
Otimo a promoção que achei, até consegui pagamento em parcelas.
Danillo Ribeiro
A comida e o atendimento e muito bom, o único problema e o espaço
Lara Castro
Aproveitei ao máximo minhas primeiras ferias longe de casa.
Vinícius Pnheiro
Em geral cumpriron com tudo o planejado, asim que tenho que recomendar esta linha aerea.