Ir para o conteúdo principal

Voos AIR Canada

Maior companhia aérea canadense, a Air Canada é, atualmente, a décima nona maior empresa de aviação do mundo e número de passageiros transportados anualmente. Sua frota, no entanto, é a décima segunda maior em parâmetros mundiais, com mais de 330 aviões e com uma média de 20 milhões de passageiros por ano.

Sendo um dos membros fundadores da Star Alliance, juntamente com Lufhtansa, SAS e United Airlines, a Air Canada é considerada uma das linhas aéreas mais seguras do mundo e possui seu principal centro de operação no Aeroporto Internacional Pearson Toronto, em Mississauga, Ontário, enquanto a sede da empresa está localizado em Montreal, Quebec.

A empresa possui três subsidiárias em seu nome: Air Canada Cargo, Air Canada Jetz e Air Canada Vacations.

Fundada com o nome de Trans-Canada Airlines, sob a administração da empresa estatal Canadian National Railway, teve seu primeiro voo no dia 1 de setembro de 1964. Anos depois, em 1978, a companhia passou a se chamar Air Canada e se tornou uma empresa estatal independendo da Canadian National Railways.

Privatizada, em 1989, a Air Canada adquiriu sua principal concorrente, a Canadian Airlines, em janeiro de 2000. A empresa passou por alguns problemas financeiros no auge dos ataques de 11 de setembro de 2001, mas recuperou-se a partir de 2004, registrado altas recorde no orçamento financeiro de 2005.

Os anos que se seguiram foram muito bons para a empresa, com a encomenda de diversos aviões e a adição de numerosos destinos em seu hall de opções.

Segundo levantamento feito em julho de 2014, a Air Canada possui um frota de 236 aeronaves a serviço de seus clientes. São elas: 37 Airbus A319, 36 Airbus A320, 10 Airbus A321, 8 Airbus A330-300, 30 Boeing 767-300, 6 Boeing 777-200LR, 17 Boeing 777-300ER, 15 Embraer 175, 45 Embraer 190 e 37 Boeing 787 Dreamliner.

Na frota de suas subsidiárias estão: 1 Airbus A319 e 5 Airbus A320 na Air Canada Jetz e 15 Bombardier CRJ100, 26 Bombardier CRJ200, 16 Bombardier CRJ700 e 79 Bombardier Q Series na Air Canada Jaaz.

Com o slogan “Go Far”, a empresa fideliza seus clientes com o programa de milhagem Aeroplan. Seu lounge VIP é chamado Maple Leaf Club.

Visando fazer crescer o trânsito entre os dois países, a Air Canada e a Air China Limited anunciaram a assinatura de uma carta de intenções estabelecendo os princípios centrais de uma joint venture. A medida oferecerá serviços e benefícios adicionais para os passageiros dessa rota e proporcionará uma colaboração maior entre as duas companhias na área de vendas, marketing e nas operações em aeroportos.

“Como membros da Star Alliance, a Air Canadá e a Air China se beneficiarão da joint venture com o compartilhamento da receita, e nossos clientes também lucrarão com a experiência de viagem simplificada e com recompensas por fidelidade”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canadá, em Pequim para a assinatura da carta de intenções.

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 8,9

opiniões dos usuários

Paola Soarez
Que bom atendimento do pessoal da linha aérea.
Pedro Osores
Ferias perfeitas graças a companhia e ao site.
Marjorie Souza
Esplêndida a viagem de trabalho, agora so posso recomendar esa linha aérea.
Maira Evangelista
Viagem cuasi excelente, não foi perfeita por causa do parceiro de assento =)
Vagner Lobe
A pontualidade, atendimento e codialidade é melhor do que eu pensaba.
Ricardo Magalhães
Achei pouco espaço entre os assentos, depois do resto não tenho nada pra reclamar.