Ir para o conteúdo principal

Voos AeroMexico

Membro da SkyTeam Alliance, a companhia áerea AeroMexico é a maior empresa do setor em seu país. Com sede na capital, Cidade do México, a linha aérea leva passageiros para o continente europeu, a América Central, América do Sul e Estados Unidos, sem contar que a empresa é a única companhia aérea latino-americana que opera voos também para a Ásia, já que a Varig, no Brasil, que fazia voos para o Japão, deixou de operar.

Seus principais centros de operação estão no Aeroporto Internacional Benito Juárez, no Aeroporto Internacional General Mariano Escobedo e no Aeroporto Internacional Ignacio L. Pesqueira, operando também no Aeroporto Internacional Miguel Hidalgo y Costilla.

O CEO da companhia é Andrés Conesa Labastida e empresa administradora se chama Consorcio AeroMexico S. A. de C. V.

Fundada em 15 de setembro 1934 por Antonio Díaz Lombardo e com o nome de Aeronaves de México, teve como seu primeiro avião um Stinson SR fazendo um voo entre a capital do país e Acapulco, um dia antes de sua inauguração.

Nos anos 1950 a companhia foi nacionalizada e começou a mostrar lucros. Suas aeronaves até então foram trocadas por Douglas DC-6 e 3 Bristol Britannia. Os anos 1960 vieram com a entrada da companhia no negócio de aviões a jato. Entre 1962 e 1963, Aeronaves de Mexico (AeroMexico) fundiu a empresa Aerovias Guest Mexico com a Aeronaves de Mexico e se expandiu ainda mais.

A companhia coleciona vitórias nos anos 2000, com a expansão de sua frota, de seus destinos e diversos negócios fechados entre empresas parceiras.

A serviço de seus clientes, a companhia aérea AeroMexico dispõe de 42 Boeing 737-700, 13 Boeing 737-800, 3 Boeing 767-200ER, 7 Boeing 767-300ER, 6 Boeing 777-200ER, 3 McDonnell Douglas MD-82, 7 McDonnell Douglas MD-87 e 6 McDonnell Douglas MD-88.

Na América Central a empresa faz voos para Honduras e Costa Rica; na América do Norte são atendidos os Estados Unidos, o Canadá e o próprio México; na América do Sul estão destinos como Argentina, Brasil, Chile e Peru; na Ásia, China e Japão recebem voos da empresa; e na Europa, pode-se chegar até a Espanha e a França pela companhia. Anteriormente a empresa servia outros voos, como para Alemanha, Itália, Nicarágua e Guatemala, além de outras localidades entre cidades dos Estados Unidos como Austin, Boston, Dallas, entre outras.

Em parceria com a AeroMexico, o Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA) mostrou aos latino-americanos uma outra Las Vegas, uma cidade que vai além dos cassinos, shows e uma hotelaria de primeira. Chamado de The Las Vegas Experience, a ideia é mostrar a um total de 51 operadoras da região (11 brasileiras) que é possível agregar muito mais nos já tradicionais pacotes comercializados.

Gostaria de reafirmar meus agradecimentos à Aeromexico, que fez com que tudo isso acontecesse”, afirmou uma das principais idealizadoras do The Las Vegas Experience, Maria Camilla Alcorta, representante do destino na Interamerican Network. “Espero que todos façam a melhor viagem possível tanto para se divertir quanto para os negócios”, completou, agradecendo a presença dos parceiros.

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 8,5

opiniões dos usuários

Ygor Gomez
Gostei da companhia por causa da responsabilidade o compromiso na viagem.
Octávio Costas
Sem duda alguma recomendo que viagem con esta linha aéreas se forem ao Mexico.
Olivia Maqueira
O preço he muito bom e somado a isso consegui o pagamento em parcelas....
Jamile Neves
Viagem maravilhosa com a linha aérea mais grande do Mexico.
Daniel Peres
O custo da viagem e barato con respeito ao atendimento.
Benjamim Queiroz
O pessoal da bagagem não foi muito cordial, mais o resto não tive problema algúm.