Ir para o conteúdo principal

Voos Aerolíneas Argentinas

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas é a maior operadora do país tanto em voos internacionais como domésticos, sendo responsável por 80% e 40% da demanda, respectivamente, que partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, localizado na região de Ezeiza, em Buenos Aires. A empresa é uma das duas únicas latino-americanas que voam à Oceania e é mundialmente conhecida por ter as rotas que passam mais próximas à Antártida. Os aviões da companhia que ligam a cidade de Buenos Aires à Sydney, uma das principais capitais australianas, cruzam o Oceano Ártico (ou extremo sul do Oceano Pacífico) passando a cerca de 435 quilômetros ao norte da Ilha Siple, que fica no litoral da Terra de Marie Byrd, no continente antártico.

As Aerolíneas Argentinas nasceram da fusão de quatro empresas locais: FAMA (Flota Aerea Mercante Argentina), ALFA (Aviación del Litoral Fluvial Argentino), ZONDA (Zonas Oeste y Norte de Aerolineas Argentinas) e a Aeroposta Argentina. Isso aconteceu em 1949 por uma decisão do governo.

Após sua fundação, as empresas que se uniram para cria-la deixaram de existir e sua malha de voos cresceu rapidamente. Vôos internacionais (Nova York) foram iniciados em março de 1950. Seu primeiro jato, um Comet 4, foi recebido em janeiro de 1959.

Tornando-se o décimo oitavo membro efetivo, em 29 de agosto de 2012 as Aerolíneas Argentinas passaram a fazer parte do SkyTeam Alliance, grupo liderado por empresas como Delta Airlines, Air France-KLM, Alitalia, dentre outras. A companhia esperava por se tornar membro desde 2010.

As Aerolíneas Argentinas oferecem dois tipos de serviços para seus clientes, chamados de Cabina Principal e Club Cóndor, ambos tanto para voos domésticos como para internacionais. Na Cabina Principal são servidos uma refeição ou lanche acompanho de bebida alcoólica ou não, dependendo da duração do voo e do horário de partida e chegada). No Club Cóndor, há mais espaço entre os bancos, salas VIP e opção especial de cardápio.

Com 67 aeronaves, entre Airbus, Boeing e Embraer, as Aerolíneas Argentinas operam voos para diversos países, a maioria na América do Sul, mas atendendo destinos como México e Estados Unidos da América do Norte, República Dominicana na América Central, Autrália e Nova Zelândia na Oceania e Espanha e Itália no continente Europeu.

As Aerolíneas Argentinas anunciaram o início da operação de seis voos semanais entre Buenos Aires, capital argentina e Salvador, no estado da Bahia. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Argentina ocupa o primeiro lugar entre os países emissores de turistas estrangeiros para a Bahia, com mais de 105 mil visitantes por ano.

Houve uma tentativa de antecipar o início de operação da nova rota, que está prevista para janeiro de 2015. A decisão está nas mãos da companhia aérea e o pedido de antecipação foi feito pelo secretário do turismo, que visa maior sucesso em dezembro, alta temporada.

pontuação dos usuários

  • Atendimento
  • Comida
  • Pontualidade
  • Programa de millas
  • Conforto
  • Qualidade/Preço
Pontuação Geral 9,1

opiniões dos usuários

Raiane De Oliveira
Excelente linha aerea e bom atendimento a os pasageiros.
Geovane Costa
Brigado Aerolineas Argentinas por deixar conhecer Buenos Aires!!!
Danilo Do Santos
Pasei otimo no voo, recomendo muito esta linha aerea.
Dorival Pereira
Com seguridade vou voltar a comprar pasagems em voos.com
Filipe Goncalvez
Pontualidade e conforto en viagems longas!!!!
Fabricio Rúa
Curti Mendoza e um bom vinho utilizando esta companhia aérea-